Uma das piores situações que se pode verificar na sua habitação é um entupimento na sua sanita. Isto porque, além de se tratar de um utilitário essencial para o quotidiano, uma sanita entupida pode também ser indicadora de um problema de canalização mais severo. Perante esta situação, no entanto, recomendamos fortemente que recorra a profissionais especializados na resolução do problema, para que estes possam verificar a origem do problema e solucioná-lo da forma mais rápida e eficaz possível, agindo sobre a origem do problema.

Podem existir vários motivos para que a sua sanita tenha entupido, sendo que os mais comuns se relacionam com a acumulação de detritos, como papel higiénico ou objetos que, por uso indevido ou acidente, possam obstruir a canalização.
Usualmente, neste tipo de situação, o profissional irá desentupir a caixa exterior recorrendo ao hidrojato de alta pressão, no caso de ser uma residência de rés-do-chão ou utilizando molas vibratórias em espiral, no caso de se tratar de um apartamento noutro piso.

Deverá considerar que o desentupimento de sanitas nem sempre é simples, existindo desafios envolvidos no processo. O especialista deverá considerar vários elementos relativos ao seu vaso sanitário, incluindo a sua marca, o modelo, as particularidade e a antiguidade do mesmo. No caso, enquanto a remoção e colocação das estruturas mais antigas era bastante simples, os novos modelos, mais minimalistas, trouxeram uma complexidade extra ao processo.